Nossa História - Cozzi Magazine
Home > Nossa História

Nossa História



Cozzi Magazine

Atuar no mesmo ramo de venda, ampliando e diversificando suas mercadorias, não é uma tarefa fácil no mercado atual. Entretanto, através da vocação para o comércio, a família Cozzi mostra que isso é possível há exatos 75 anos.

Graças ao estilo empreendedor desta família, o estabelecimento Cozzi Magazine já completou 75 anos de funcionamento em Pindamonhangaba. Sob a administração de Danilo Salles Cozzi, a loja foi fundada por seu pai, o comerciante Antonio Cozzi, quando ainda jovem, em 18 de junho de 1934, inaugurou na Rua Dez de Julhos, a loja de calçados “Casa Para Todos”. Em 1950, a loja mudou para a rua Deputado Claro César e com o falecimento de Antônio Cozzi, em julho de 1978, Danilo e sua mãe, Maria Salles Cozzi assumiram o comando do estabelecimento. Passando a denominar Cozzi Magazine, em 1980, a loja muda de prédio na mesma rua, no local onde funciona até hoje, sob o número 152. Graças à competência de seu proprietário, a atividade comercial do estabelecimento cresceu, com variados segmentos tornando-se a maior loja de calçados de Pindamonhangaba e uma das principais do Vale do Paraíba. A expansão foi a tônica da empresa na década de 90, culminando em 2001, com a ampliação da loja, que abriu portas para a Rua Bicudo Leme, totalizando uma área construída de dois mil metros quadrados.

 

Cozzi Magazine hoje

Variedade em roupas e calçados é destaque da loja .Com a diversificação em seus produtos, a loja oferece hoje uma opção variada em vestuário social e esportivo, calçado masculino e feminino, artigos para viagens, perfumes e presentes em geralpara atender a todos os gostos. Moderna e com vitrines bem decoradas, a loja ainda possui um agradável jardim interno com muito verde e até uma cachoeira. “Agradecemos a confiança de nossos clientes ao longo de todos esses anos e comemoramos juntos com os nossos funcionários essa história de sucesso. Convidamos toda a população para conhecer nossas instalações e lançamentos”, afirmou o empresário Danilo Cozzi.

 

O Patriarca Fundador

A história não se faz apenas pelo desenrolar dos fatos. Através da luta, dignidade, honradez e trabalho de um homem, que soube transmitir para seus herdeiros os valores e as qualidades, o senhor Antônio Cozzi plantou uma semente que frutificou numa árvore frondosa, bem cuidada atualmente através de seu sucessor: o dinâmico empresário Danilo Salles Cozzi.

Exemplo do pai Antonio Cozzi é inspiração para a atual direção da Cozzi Magazine